Belina I quatro portas:

1970 AERO- WILLYS/ITAMARATY



1972 CHEVROLET OPALA "ÁGUIA"

1966 BELCAR 2 PORTAS

1974 Perua Dodge 1800


Apresentada no Salão do Automóvel de 1974
1976 LAFER LL

1976 Protótipo de Jipe Militar VW

1978 CORCEL II 4 PORTAS

Note que o protótipo do Corcel II 4 portas tem, na verdade, apenas 3 portas. A Ford montou duas portas laterais apenas do lado esquerdo do veículo
1978 CHEVROLET CHEVETTE S/R

Para tanto, o conceito Chevette S/R apresentava, externamente, pintura degradê, novas rodas e pára-choques, spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, novo capô com power dome, faróis cobertos e teto solar. Por dentro, instrumentação completa e forrações em tecido xadrez. O maior destaque ficava por conta do novo motor 1.6, de maior deslocamento e potência que o 1.4 até então utilizado em todos os modelos da linha Chevette.
Na linha 1981, a GMB lançou o Chevette S/R de produção normal equipado com o motor 1.6 que vinha desenvolvendo. Porém, a decoração externa era bem mais discreta, e a versão era baseada na carroceria do modelo hatchback.
1979 CHEVROLET DIPLOMATA

O Diplomata ‘79, nas versões Coupé e Sedan, foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 1978, sucedendo o Comodoro como o modelo mais luxuoso da linha Opala.
Em linhas gerais, apresentava o mesmo estilo básico lançado com a linha Opala ’75. Externamente, as maiores diferenças em relação às versões Opala e Comodoro residiam na grade em plástico cinza-dourado/cinza-prateado, e nas novas rodas de liga leve.
Poucas unidades do Diplomata ’79 teriam sido montadas - apenas 8 em 1978. A GM logo suspenderia a produção do modelo que - dizem - fora causada por defeitos nas rodas especiais fornecidas à montadora. Outra possibilidade seria a decisão da GM de lançar esta versão mais luxuosa juntamente com toda a linha Opala 1980, que viria a receber alterações estéticas mais profundas.
1981 CADERICK (ou MAVILLAC)
Criação de Shlomo Eliakim, de Itaquaquecetuba (SP), a partir de um Maverick GT V-8 1974. Trabalhando com chapas de aço, Shlomo criou um veículo personalizado, com estética inspirada no Cadillac Seville de 1980.


Em linhas gerais, apresentava o mesmo estilo básico lançado com a linha Opala ’75. Externamente, as maiores diferenças em relação às versões Opala e Comodoro residiam na grade em plástico cinza-dourado/cinza-prateado, e nas novas rodas de liga leve.
Poucas unidades do Diplomata ’79 teriam sido montadas - apenas 8 em 1978. A GM logo suspenderia a produção do modelo que - dizem - fora causada por defeitos nas rodas especiais fornecidas à montadora. Outra possibilidade seria a decisão da GM de lançar esta versão mais luxuosa juntamente com toda a linha Opala 1980, que viria a receber alterações estéticas mais profundas.
1981 CADERICK (ou MAVILLAC)


1983 FORD "JAMPA"


Proposta de utilitário desenvolvido sobre a plataforma encurtada e mecânica da Pampa 4x4. Visava substituir o tradicional Jeep no mercado de utilitários off-road. Protótipos exibiam o nome “Jeep”, cujos direitos a Ford ainda detinha no Brasil desde a aquisição das operações da Willys em 1967.
1985 FORD DEL REY

1986 VOLKSWAGEN PASSAT II (SANTANA HATCH)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postem aqui: